quinta-feira, 15 de março de 2012

John Wayne - Oscar


Oscar para True Grit (1970)

John Wayne foi finalista pela primeira vez ao Oscar de Melhor Ator em 1949 por seu papel como Sargento Stryker no filme Sands of Iwo Jima (1949, Allan Dwan).

A noite da cerimônia, "Duke" estava muito nervoso, e sentiu-se como derrotado, de acordo com Pilar Wayne em seu livro: "Duke:. Minha Vida com John Wayne"

Em 1969 ele foi finalista do valor da Lei (1969, Henry Hathaway. A maioria dos críticos têm Wayne como favorito.



Então, quando Barbra Streisand, subiu ao palco, anunciou o que já era esperado: "... eo vencedor é ... John Wayne" Duke foi aplaudido de pé, beijou Streisand, removeu uma lágrima e falou:

"Waw! Se eu soubesse disso, eu teria colocado o tapa-olho 35 anos antes. Senhoras e senhores, eu não sou nenhum estranho para este cenário. Eu peguei esses homens maravilhosos de ouro antes, mas sempre para os amigos. Uma noite, fui duas vezes, uma ao almirante John Ford e outro para o nosso amado Gary Cooper. Eu era muito alegre e espirituoso, naquela noite, mas hoje... Eu sou muito grato, muito humilde e devo agradecer a muitas pessoas. Quero agradecer aos membros da Academia, todos vocês que estão assistindo na televisão, pois isso nos faz seguir com muito interesse em nossa gloriosa indústria. Boa noite. "


A satisfação  de John Wayne em ter ganho o premio era enorme, evidenciado pelo fato de que, voltando de Los Angeles com a estatueta, encomendada uma reprodução do mesma para todo o elenco e os que tinham feito a filmagem. Visto que tiveram a distinção de carregar um olho coberto com uma mancha preta. "Durante anos, os críticos disseram que eu não era um grande ator". Bem, não me preocupei. As pessoas gostam de meus filmes e isso é tudo o que conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário