quinta-feira, 15 de março de 2012

Curiosidades

Seu nome está ligado a várias peças de artes, tais como a abertura da P-38 "John Wayne" pode, assim ser chamado porque "ele pode fazer qualquer coisa", toalhas de papel conhecidos como "John papel higiênico Wayne", porque "é duro e é difícil de rasgar ", e crackers são chamados os crackers John Wayne" porque alguém presumivelmente apenas tão duro como Wayne poderia comê-los. A passagem de montanha acidentada e rochosa usada por tanques e jipes militares em Fort Irwin no Condado de San Bernardino, Califórnia, é apropriadamente chamado de "John Wayne Passagem".

Comenta-se que o ator contraiu o mal que o matou (câncer) após filmar no final da década de 1950 o pouco conhecido "Sangue de Bárbaros" (The Conqueror, 1956, dirigido por Dick Powell) , em uma região desértica que teria servido para realização de testes atômicos anos antes. Reforçam-se a suspeita, o fato de outros atores que participaram do filme tais como,(Susan Hayward, Agnes Moorehead, Pedro Armendariz) também terem sucumbido a mesma doença.

Em sua lápide foi escrito em Español, "Feo, fuorte y feroz" . Foi membro da Ordem DeMolay, sendo o primeiro membro a se tornar um famoso ator de Hollywood.
Foi recordista em atuações cinematográficas, mais de 250 filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário